Conhecendo a UFJF


Estou um pouco atrasada, mais eu não podia deixar de falar para vocês sobre a experiência que vivi.
A viagem, que não e bem uma viagem, sendo que foi para Juiz de Fora que e pertinho de Três Rios, mais o nenos 1:00 h.
Fui com um ônibus da escola, a maioria dos alunos eram de 3º ano, 2º ano e do 1º ano, eu estou no primeiro ano, então ainda tenho um tempo para escolher em que carreira pretendo seguir, hoje me perguntaram sobre isso, e eu não soube responder muito bem, tenho vários amores e vontades ex ( livros,biblioteca,escrever,teatro,moda,desenho,musica,astrologia,tecnologia,fotografia) mais música nem rola como uma profissão.
A experiência de ter ido conhecer e conversar com pessoas que fazem Universidade foi bem interessante, e bom estarmos conhecendo o ambiente que estaremos vivendo uma vida.
Na cidade de Três Rios tem uma faculdade, só que tem muito poucos cursos, e a qualidade e bem inferior, por isso grande parte dos universitário de Três Rios estudam e Juiz de Fora ou Petrópolis.
Chegando la não tivemos muito tempo de conhecer todos os cursos, por que era muita coisa para pouco tempo, mais tudo que vi gostei muito. 
Vi os cursos de fotografia, jornalismo (entrei em um estúdio maravilhosos que tinha Chroma, que eu tinha muita vontade de ver) olha os alunos que apresentaram o estúdio são bem legais e tem um estilo despojado e lindo.
Quando estávamos no corredor esperando para entrar em outro sala, apareceu uns universitários pedindo ajuda para um trabalho, o objetivo era ter meninas dançando que nem as chacretes do Chacrinha ( isso e a universidade minha gente rs') e eu fui fiquei rodando os dedinho.
Formos ver os cursos de ciências tecnológicas e gostei bastante do assunto que vi na palestra. E fiquei impressionada com o vocabulário com a desenvoltura dos alunos na hora de explicar, e vi que preciso estudar bastante ainda, para um dia ser pelo menos parecido com eles.
Depois fomos almoçar, e essa hora foi uma loucura, muita gente ''muita gente'' na hora de almoçar, e ainda era 11:00 h, fomos esse horários para não pegar tão cheio, fiquei maginando como dever ser no horário de pico, paguei R$8,00 reais por que fui como visitante, mais os universitário pagam R$1,50 se não me engano, eu não gostei muito da comida, me senti naqueles filmes de escolas que a comida parece um grude, claro que não era daquele jeito, só a carne que tinha aquela aparência, mais eu sou muito chata com isso de comida, tinha um restaurante em outro local, só que a minha professora disse que era R$30,00 a R$40,00 e assim vai, e pesado e por isso tão caro, vamos combinar que não da pra gastar R$40,00 reais todo dia com comida.
Essa hora foi a mais legal para conhecer pessoas da universitárias, pessoas de todos os tipos e gêneros, muitos hippes,despojado, modernos,estilosos. Adorei isso,me senti muito bem naquele lugar porque senti liberta, senti que pudia ter o meu próprio estilo sem medo de julgamentos. Que mora em cidade pequena sabe do que eu estou falando.
Depois formos na para a área de esporte, tinha quadras lindas de tênis de vólei de futebol de atretismo basquete, e um piscina de de natação.E depois fomos no shopping independência  e fizemos um lanche.
E assim terminou a minha visita em Jf.


0 comentários:

Postar um comentário